©COPYRIGTH 2015 - OPTIC, CARDOSOPTIC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Home CONTACTOS SOBRE NÓS LENTES OFTALMICAS PARCERIAS LENTES CONTACTO AROS GARANTIA

Se é praticante de desportos náuticos, patins em linha, btt, condução, golf, caminhada ou jogging, as Lentes Polarizadas podem ser a escolha certa para ajudá-lo a desfrutar a sua vida ao ar livre, beneficiando de uma visão mais nítida.

Agora que cada vez há mais praticantes de ar livre e já descobriram os benefícios das Lentes Polarizadas, o interesse neste tipos de óculos de sol disparou.

Este tipo de lentes usadas na condução resultam na redução do brilho de uma superfície longa e plana como o capot do veículo ou a superfície da estrada.

As Lentes Polarizadas também podem ser usadas em ambientes fechados por pessoas sensíveis à luz, incluindo os casos de pós- cirurgia de cataratas e todos os que tenham uma actividade em que estão continuamente expostos ao brilho intenso da luz.

Como funcionam as Lentes Polarizadas?

A Luz refletida de superfícies, tais como uma estrada plana ou água lisa geralmente é polarizada horizontalmente.

Isto significa que, ao invés da luz ser espalhada em


todas as direções como habitualmente, a luz refletida viaja numa direção mais orientada horizontalmente, criando uma intensidade irritante e encadeante que pode provocar acidentes.

As Lentes Polarizadas contêm um filtro especial que bloqueia esse tipo de luz intensa refletida, reduzindo o brilho refletido nas estradas, zonas de água, neve e outras superfícies horizontais, assim como cortam o brilho e neblina para que os seus olhos fiquem mais confortáveis ​​e tenham uma melhor visão.

Apesar das Lentes Polarizadas melhorarem o conforto e visibilidade, vai encontrar alguns casos em que essas lentes podem não ser aconselháveis. Um exemplo é o esqui alpino, onde você não quer bloquear a luz reflectida fora das zonas geladas porque esta alerta os esquiadores dos riscos que estão se aproximando.

Outros casos em que o uso de Lentes Polarizadas é desaconselhado são por exemplo quando se trabalha com monitores de cristais liquidos (LCD), ou de diodos emissores de luz (LEDs) encontrados nos painéis electónicos ou em outros lugares, como as telas digitais das caixas automáticas e estações de abastecimento, neste caso existe redução da visibilidade das imagens produzidas.

COM LENTES DE SOL

COM LENTES POLARIZADAS

CINZA ; CASTANHO ; VERDE (G 15)

LENTES POLARIZADAS

PROGRESSIVAS DESDE €173
MONOFOCAIS DESDE €95